19/10/09

A melhor dica para linux até agora :)

Na minha humilde opinião trata-se da melhor dica para Linux que vi até agora, encontrei-a neste excelente blog, aconselho uma visita:

A dica:

"Se você quer compartir uma pasta do seu computador com os seus companheiros de escritório rapidamente, faça o seguinte:

Abra um terminal e vá até á pasta que quer compartir, por exemplo, "documentos".

$ cd /home/seu-nome-se-utilizador/Documentos

Desde essa pasta execute:

$ python -m SimpleHTTPServer

Com isto criará um servidor WEB, que permite aos outros utilizadores ter acesso ao conteúdo da sua pasta desde um navegador WEB se usam a seguinte URL:

http://IP_do_seu_computador:8000

Substitua IP_do_seu_computador pela sua IP, é claro !

Nota: pode experimentar de maneira local com

http://localhost:8000

Para deixar de compartir, simplesmente feche o terminal em que se está sendo executado o comando acima referido."

carpe omnium

2 comentários:

Maquina de Café disse...

Obrigado por comentares lá no meu blogue... e obrigado também por difundires ;-)
Embora só venha responder agora aqui no teu blogue, a tua mensagem foi publicada no meu blogue no mesmo dia, mas como tenho andado atarefado, aproveitei um pouco de tempo para vir cá deixar o meu obrigado.
Cumprimentos !

mezuligg disse...

não podia deixar de divulgar a tua dica :)
1abraço