08/10/08

e-Universidade está aí a chegar :D

Parece que mesmo sem os tais apoios do estado a Toshiba vai lançar uma oferta vocacionada para os estudantes do ensino superior.

"O pacote integra um computador portátil Toshiba Satellite com um processador Intel Pentium Dual-Core T3200 a 2 GHz, disco rígido de 320 GBytes e 3 GBytes de memória RAM, integrando ainda uma placa gráfica ATI Radeon com 1GB de memória dedicada. O ecrã é de 15,4 polegadas, WXGA TruBrite, e o PC vem pré instalado com Windows Vista Premium.

No conjunto a máquina é superior à que a Toshiba está a disponibilizar no programa e-Escolas mas vem também "artilhada" com dois pacotes de software especialmente destinado aos alunos e professores do ensino superior, com o Microsoft Education Studio - que inclui o Office 2007, Visual Studio Profissional, Microsoft Expression, Windows Server Standard Edition e ferramentas de administração, SQL Server Developer Edition, XNA Game Studio e Robotics Studio.

Está também integrado na oferta o pacote de educação da Autodesk, com a família de produtos Revit, o Inventor Professional, o AutoCAD Civil 3D e Map 3D e ainda o MapGuide.
(...)
Os alunos e professores têm duas formas de pagamento dos equipamentos, podendo pagar à partida uma entrada de 50 euros a que se somam 24 prestações mensais de 25 euros, ou optar por não pagar entrada e dividir as prestações em 36 meses, pagando 20 euros por mês. Em qualquer dos casos há que adicionar 25 euros de despesas, o que resulta num valor total de 675 ou de 755 euros."

Fonte: http://tek.sapo.pt

carpe omnium

2 comentários:

buruno disse...

Não deixa de ser uma boa tentativa por parte da Toshiba. Mas o Estado esquece-se que quem realmente necessita de portáteis são os alunos do ensino superior. Para que precisam os putos de terem todos um portátil? Para ir ao messenger ou visitar o hi5 incessantemente? É o uso que eu os vejo a dar. Enfim, politiquices...

Um abraço.

Niu_esi disse...

Por acaso também estou a precisar de um pa breve, pode ser que ainda me compense! :P
Ptt