Somos tantos e tantos que por aí andamos, somos zombies, somos seres mortos antes mesmo de ao pó voltar e a vida terminar.
Digo e clamo furioso que chegou a altura de acordar, de sair deste caixão a que chamam medo-ilusão-realidade, afastar a dama negra até que chegue a hora do seu beijo crepuscular.
Como podemos ser tão loucos?
Temos um presente magnifico chamado presente, que nos deram no dia em que fomos concebidos e o que fazemos com ele?
Não o abrimos, não o usamos, não exploramos e apenas contemplamos essa "coisa" de longe, nos sonhos, para não estragar, está claro.
E quando nos lembramos dessa "coisa" já é tarde demais e aí só nós resta o negro crepúsculo.
Levantem-se, "OH GUERREIROS DE OUTROS TEMPOS", pois a maior e melhor "guerra" que podemos travar é contra os nossos pequenos demónios de estimação.
Será assim tão difícil viver??? E ouço na brisa o "NNNãããooo".
Mas então porque vivemos tão perdidos?
E sem resposta, só nós resta procurar e continuar a procurar e não deixar de procurar a nossa busca eterna que nós leva ao infinito.
carpe omnium
5 comentários:
Gostei do texto. Está bonito, e infelizmente isso é a pura da verdade, recusamo-nos a viver as nossas vidas qd devemos, e dpois desejamos viver tudo, mas isso apenas acontece qd já é tarde demais.. e nada nos resta. A não ser a eterna paz, os remorsos eternos.. Os desejos por cumprir, os amores por conquistar. As paisagens por ver, os amigos por conhecer.
Somos burros e idiotas. Ou talvez não, acho que no final, nada somos para além de simples humanos. E, como simples humanos, erramos, e tornamos a errar, recusando-nos muitas vezes a aceitar, modificar, corrigir, eliminar os nossos erros.
Somos teimosos e incorrigiveis. É isso que nos torna diferentes.
Espero que, já que tens a noção de que o presente deve ser mais que uma coisa, e ser algo como uma prenda, pois se o tens, é porque ainda não atingiste o crepúsculo, e como uma boa prenda deve ser apreciada, e saboreada, e partilhada com todos aqueles que merecem, e que são amigos.
/* Já tinha saudades destes teus textos, que nem parecem escritos por ti. :)
Acho que um raio te acertou na cabeça e lembraste-te disto.
Já ag, não te esqueças de alimentar os demónios domesticados, não vão eles morrer à fome xD */
Um bjo com sabor a presente:)
Seria melhor viver na ilusão da imortalidade?
"Não faz mal, faço depois.. Tenho muito tempo!"
Por um lado acho que sim, porque aproveitar ao máximo já vi que não consigo... :(
Por outro, nem por isso... Penso que devemos dar valor àquilo que temos, pois não será para sempre!
Porta-te e continua no bom caminho! Um abraço
É lá, es um bixo nisto, tambem lhe das forte! Por acaso acabei que meter algo que tinha escrito à bues no meu blog...mas não tá nada que se pareça com isto vizela! ;)
Tens de fazer uma publicação e dedicavas-t à escrita!
não sou nada, isto é inspiração momentânea e muito rara :D
1abraço a todos e carpe omnium :D
jovem este texto foi-me enviado pela tua amiga lILIANA Paula :):) acho que tavas mesmo inspirado e tens toda a razão a a malta poe-se a sonhar e esquece-se de viver o presente :D depois s nao consegue viver o presente para quê sonhar?!
sim senhor tens razao... n sei o q inspira mas acertaste na mouche ehehehe
abraço
david pisco
Enviar um comentário